Aceito encomendas

Aceito encomendas

Amig(a)s

Os pedidos serão entregues conforme a ordem de chegada e com taxa de envio do correio,desculpem a demora,mas é feito á mão.
Obrigado pela paciência.

Como cultivar margaridas



Cheias de cor as margaridas são ótimas opções para plantas de decoração e cultivo em pequenos espaços. São plantas de fácil cultivo, muito resistentes, suas flores duram um grande tempo, mesmo parecendo ser delicadas.
Planta muito popular, as margaridas possuem uma grande variedade de tamanhos e cores, sendo a de cor branca com miolo amarelo a mais conhecida. Podem ser encontradas em diversos tamanhos, altura e cores pois aceitam facilmente o cruzamento das cores fazendo com que surjam novas tonalidades.
Ninguém sabe ao certo onde surgiu, em que região foi encontrada pois é uma flor encontrada em todo o mundo e muito consumida. Sendo muito utilizadas em arranjos, buquês ou mesmo o próprio vaso. É uma flor que se bem tratada floresce o ano todo. Para tal precisa que assim que as flores comecem a murchar seja arrancada para que uma nova flor nasça. A poda é fundamental para manter a planta sempre florescendo e crescendo.
Elas gostam muito de sol então coloque-as em um local onde bata sol o dia todo ou mesmo uma parte do dia. As que ficarem com sol o dia todo irão crescer mais e com isso terão mais flores. São plantas de calor mesmo se acostumando ao frio porém é no verão que elas ficam mais belas. Cuidado ao regar pois não gostam de muita água, manter a terra úmida já basta.
As margaridas precisam de adubo para crescerem. Use adubo caseiro (restos de alimentos orgânicos) e complemente com algum fortificante com fósforo. Algumas dicas para verificar se a planta está saudável é ver se os talos e folhas estão bem verdes e firmes, se estiver amarelos é falta de vitamina ou alguma praga. Se a planta estiver com muitas flores mas elas não abrirem ou morrerem antes de abrir também é um sinal que há alguma coisa de errado. Pode ser falta de água , sol ou adubo.
Seguindo essas dicas simples as margaridas poderão ser as melhores plantas para se usar em várias decorações, pois irá durar muito tempo.




fogão delenha

fogão delenha